Orientações

Segue abaixo o trecho do Estatuto da SBCD referente à admissão de novos associados:

CAPÍTULO III
DOS ASSOCIADOS E DA ADMISSÃO

Art. 3º - São associados da SBCD:

I. Associados Titulares Fundadores;

II. Associados Titulares;

III. Associados Honorários;

IV. Associados Remidos;

V. Associados Correspondentes;

VI. Associados Beneméritos.

Art. 4º. Associados Titulares Fundadores são os médicos que participaram da Assembléia de Fundação da SBCD.

Art. 5º. Associados Titulares são os médicos dermatologistas admitidos nesta categoria.

§1º. Para a admissão à categoria de associado titular o médico deve ter o título de especialista de dermatologista conferido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

§2º. O pedido de admissão à categoria de associado titular deve ser apresentado à Diretoria da SBCD, que após análise dos documentos comprobatórios e da idoneidade do candidato, aprova ou rejeita o pedido.

§3º. Ocorrendo rejeição de admissão da proposta associativa cabe recurso ao Conselho Deliberativo.

§4º. Ex-associado titular excluído por inadimplência e interessado em se associar à SBCD, somente será readmitido após a quitação de todos os seus débitos e mediante proposta à Diretoria, aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Art. 6º. Associados Correspondentes são médicos residentes no exterior aprovados para nessa categoria pelo Conselho Deliberativo, por proposta da Diretoria ou de 5 (cinco) membros do Conselho Deliberativo.

Art. 7º. Associados Honorários são todos os ex-Presidentes da SBCD eleitos até 2.010.

Parágrafo único: Os Associados Honorários detêm tal título de modo vitalício.

Art. 8º. Associados Remidos são titulares com mais de 70 (setenta) anos filiados à SBCD há pelo menos 10 (dez) anos.

Art. 9º. Associados Beneméritos são personalidades de reconhecido valor que tenham prestado serviços meritórios e de grande relevância à SBCD.

Parágrafo único: Compete ao Conselho Deliberativo aprovar a admissão de membros nessa categoria por proposta da Diretoria ou de 5 (cinco) dos seus membros.

Conforme essas regras, você deve preencher o cadastro de filiação para se candidatar como associado.

Para que possamos submetê-lo à aprovação da Diretoria da SBCD, as seguintes providências devem ser tomadas após o registro do cadastro:

  1. Enviar cópia do seu Título de Especialista em Dermatologia da SBD/AMB, ou declaração da SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia atestando sua aprovação.
  2. Pagamento de taxa de filiação (que corresponde também à anuidade do ano da aprovação), no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), através de depósito bancário em nome da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (CNPJ: 59.392.035/0001-66) no Banco Itaú - agência 0429 - conta corrente n.º 06652-5.
  3. Enviar o comprovante do depósito junto com o Título de Especialista em Dermatologia da SBD/AMB para a Secretaria da SBCD por e-mail.

(Uma mensagem será enviada para seu e-mail com as orientações acima.)

Voltaremos a contatá-lo assim que sua filiação for aprovada, momento a partir do qual será possível usufruir de todos os benefícios da SBCD.